Festa da Divina Misericórdia

Festa da Divina Misericórdia – Paróquia de Afuá.
No último domingo, 27 de maio, a Igreja celebrou com grande alegria a Festa da Divina Misericórdia. Em nossa paróquia de Afuá, vivenciamos este momento de profunda fé e oração.
A celebração da Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, no ano 2000, durante o Grande Jubileu de Jesus Cristo. Atendendo ao pedido feito por Jesus a Santa Faustina Kowalska, o Santo Padre oficializou o Segundo Domingo da Páscoa como o Domingo da Divina Misericórdia, para que toda a Igreja celebrasse o amor misericordioso de Deus derramado sobre a humanidade.
A Sra. Izabel Felix, coordenadora do Apostolado da Divina Misericórdia, partilhou seu testemunho:
"Falar da Divina Misericórdia para mim é uma graça! São inúmeros os prodígios realizados em minha vida desde que passei a ser devota da Divina Misericórdia."
Este ano, celebramos com júbilo o 13º ano da Novena e da Festa da Divina Misericórdia em nossa comunidade! A programação incluiu uma procissão com o quadro de Jesus Misericordioso, onde os fiéis puderam demonstrar sua devoção ao Coração Misericordioso de Jesus. A missa foi celebrada pelo padre Heliton, que trouxe palavras de conforto e esperança para todos os presentes. Logo após a missa, tivemos um café partilhado, fortalecendo a união e o espírito de fraternidade entre os irmãos da comunidade.
O Apostolado da Divina Misericórdia, que integra o Conselho Pastoral Paroquial, diariamente se reúne diante de Jesus Sacramentado e do quadro da Divina Misericórdia para implorar, do coração transpassado de Jesus e do oceano da Sua misericórdia, bênçãos para o mundo inteiro.
A Palavra de Deus nos recorda:
"Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom; eterna é a sua misericórdia." (Salmo 118,1)
Santa Faustina Kowalska, a grande apóstola da Misericórdia, nos ensina:
"A misericórdia é a flor do amor." Deus é amor, e a misericórdia é a Sua obra." (Diário, 651)
"Desejo que o mundo inteiro conheça a Minha Misericórdia." Quero conceder graças inimagináveis às almas que confiam na Minha Misericórdia." (Diário, 687)
A Sra. Carlota Santos, devota fiel, também compartilhou seu testemunho:
"Eu tenho um testemunho de graças alcançadas através da oração do Terço da Divina Misericórdia." Já recebi cura de enfermidades, libertação de vícios. Graças a Deus e a Jesus Misericordioso, estou aqui firme na oração. Todos os dias, às três horas da tarde, rezo o Terço da Misericórdia, confiando que Jesus atenderá minhas pequenas orações. ‘Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!’"
Convidamos todos para a oração do Terço da Divina Misericórdia, realizada de segunda a sábado, às 15h, na Igreja Matriz.
Venha confiar no Coração Misericordioso de Jesus!
Jesus, eu confio em Vós!